sábado, 30 de janeiro de 2016

Universitários cabo-verdenses estiveram em Limoeiro do Norte para participar de congresso sobre educação e miscigenação das culturas.


O evento aconteceu na noite de quarta feira 27, no auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), envolvendo alunos da instituição. Na oportunidade, um grupo de composto universitários da cidade Cabo Verde, na África estive participando do debate, com o intuito de explanar a cerca da desmistificação das culturas do país de origem, visando ainda contribuir com o processo de miscigenação das culturas e tradições africanas.
Para o universitário Hamilton Moreno, representante do grupo africano, o encontro foi de grande valia, principalmente pelo fato dele ter tido a oportunidade de vir ao Brasil, mais precisamente à cidade de Limoeiro do Norte para participar a discursão em torno da desmistificação dos costumes, culturas e tradições do seu país de origem. Moreno expressou a sua alegria também por colaborado para o processo de aprendizagem dos universitários limoeirenses.

Ivandro Oliver também expressou o sentimentos de alegria pela experiência vivenciada em Limoeiro do Norte, no estado do Ceará, ao participar do referido congresso. Oliver fez questão de destacar a importância da realização de eventos do porte daquele promovido pelos universitários limoeirenses para haja um maior entendimento em torno da desmistificações da culturas. O estudante universitário falou ainda das novas experiências adquiridas a partir do encontro realizado na FAFIDAM e que levarão para a África para que elas possam também ser repassadas para o povo cabo=verdense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário