quarta-feira, 2 de março de 2016

“A Invenção de Bárbara de Alencar” do poeta jaguaribano Gylmar Chaves tem lançamento marcado para quinta 03 no CCBN.


O escritor e poeta jaguaribano Gylmar Chaves estará estará na quinta feira 03 de março, no Centro Cultural Banco do Nordeste, onde fará o lançamento do projeto cultural denominado “A Invenção de Bárbara de Alencar”. De acordo com o escritor, o projeto tem o objetivo de partilhar com a sociedade cearense, a trajetória e o exemplo cidadão vivenciado pela avó do romancista cearense José de Alencar e uma das maiores defensoras da cidadania no tempo da colônia e da escravidão.
“A Invenção de Bárbara de Alencar ” levará 42 palestras para alunos da rede pública de ensino e serão ministradas nas três do CCBN (Centro Cultural Banco do Nordeste), em Fortaleza, Juazeiro do Norte, no Ceará, e em Sousa, no estado da Paraíba, nas dependências das escolas públicas que fazem parte desses três municípios, e ainda na sede da Rede CUCA.
Na capital cearense, o lançamento de “A Invenção de Bárbara de Alencar” acontecerá na quinta feira 03 de março, a partir das 14:30 minutos, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN), situado á Rua Conde d’Eu, no centro. Na oportunidade, o escritor e pesquisador  Gylmar Chaves explanará sobre Bárbara de Alencar e a construção do sentimento de cidadania. Na mesma ocasião haverá distribuição de livros entre os participantes do evento.
IMPRENSA - Banco do Nordeste
(85) 3299-3149 / 3299-3323
Twitter: @imprensaBNB
Facebook: /imprensabnb


Nenhum comentário:

Postar um comentário