quinta-feira, 31 de março de 2016

Todos Contra o Mosquito: Ação de combate ao Aedes Aegypti chega ao bairro Luis Alves de Freitas.


O bairro Luís Alves de Freitas, na periferia da cidade de Limoeiro do Norte recebeu na manhã da quarta feira 30 de março, a comitiva da brigada municipal de combate ao mosquto Aedes Aegypti. Na oportunidade, representantes da secretaria de saúde, a través da equipe de Zoonoses, da secretaria de obras e demais órgãos públicos municipais, além dos atiradores do TG- 10-006, sob o comando do Sargento Sandro Nunes estiveram visitando as residências da comunidade, em planfletagem educativa, com o intuito de informar a população sobre os riscos que o mosquito Aedes Aegypti pode proporcionar para os moradores, em caso da existência de focos e proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunha e Zika Vírus.
De acordo com o coordenador de endemias da secretaria de saúde do município de Limoeiro do Norte, com a ação realizada no Luís Alves de Freitas, a Brigada de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti já visitou 06 (seis) comunidades pertencentes ao município de Limoeiro do Norte. Ainda em conformidade com Zé Maria, a operação é de iniciativa da prefeitura municipal e conta com o apoio de todas as secretarias, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter os quintais sempre limpos, a fim de evitar que o mosquito se reproduza.
A operação contra o mosquito no bairro Luís Alves contou ainda com equipamentos como pá enchedeira e caçambas, para retirada de entulhos , recolhimento de lixos, garrafas pet’s, pneus velhos e outros objetos que facilitem a formação de criatórios de focos e consequentemente a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti


Nenhum comentário:

Postar um comentário