quinta-feira, 28 de abril de 2016

Falta de qualificação profissional é um dos grandes empecilhos para os jovens que buscam o primeiro emprego.
.
Em Limoeiro do Norte o SENAC oferece cursos de qualificação profissional
.
Pesquisas apontam que a falta de experiência e o aumento do desemprego são as principais barreiras enfrentadas pelos jovens na hora de encontrar um emprego. Diante da situação, o governo federal tem desenvolvido políticas públicas voltadas para o processo de capacitação profissional, com o intuito de de ajudar os jovens a ingrssarem no mercado de trabalho.
Em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, os jovens são beneficiados com os serviços do SENAC (Serviço Nacional de Acompanhamento ao Emprego) através dos cursos profissionalizantes e de capacitações profissionais que são oferecidos pelo pólo da instituição no município.
Aluna do curso de Assistente Administrativo, Larissa Soares conta que, tendo em vista o ingresso no mercado de trabalho e alcançar o seu primeiro, ela está sempre em busca de uma qualificação profissional, e que para tanto, ela busca sempre está informada sobre os cursos oferecidos pelo SENAC de Limoeiro do Norte.
A partir das capacitações oferecidas pelo SENAC, a aluna espera confiantemente poder realizar o sonho de conseguir o primeiro emprego e mostrar para a sociedade que os jovens também podem ter a capacidade que outros profissionais já têm. Para isso, na avaliação de Larissa, basta que lhes sejam dadas as primeiras oportunidades.
Também estudante do curso de Assistente Administrativo do SENAC de Limoeiro do Norte, Aline Almeida reconhece as dificuldades enfrentadas pela juventude na hora de ir atrás do primeiro emprego, bem como as exigência das empresas para com os jovens que as procuram com o intuito de conseguir o primeiro emprego.
Ela reconhece que a falta de qualificação tem sido um dos um dos grande empecilhos para os jovens que buscam o primeiro emprego.De acordo com Aline, os cursos oferecidos pelo SENAC tem gerado grandes expectativas para que ela possa ingressar no mercado de trabalho para ela possa também poder desenvolver a função para que foi capacitada.
Para o instrutor Elton Bruno,  o SENAC é uma referência nacional, no que diz
respeito ao processo de qualificação profissional, com vista a realização dos sonhos dos alunos que procuram a instituição  para buscar uma capacitação. De acordo com o instrutor, quando os alunos iniciam os cursos, muitos deles chegam sem nenhuma perspectiva de futuro.Porém, ao concluir a etapa prepatória, eles já se apresentam com outras expectativas e cheios de esperança e com com novas expectativas, objetivando assim realizar os seus sonhos, que é o seu primeiro emprego.
Elton Bruno aproveitou o ensejo para repassar algumas dicas consideradas importantes para os jovens na hora de enfrentar uma entrevista para o primeiro emprego. De acordo com o instrutor do SENAC, a boa aparências do candidato é de fundamental importância. Porém, ele ressalta que também é importante que o candidato a uma vaga de emprego se programe para não chegar atrasado ao local da entrevista, procurar responder as perguntas de forma objetiva, manter a postura, conhecer bem a empresa,
,



Nenhum comentário:

Postar um comentário