quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Artista plástica dedica parte do seu tempo na restauração das imagens sacras da catedral de Limoeiro do Norte.
A artista conta que a sua paixão pelo mundo das artes começou quando ela era ainda criança, com idade entre 08 e 10 anos, quando começou a praticar os primeiros rabiscos de pinturas, Conforme mencionou a profissional, o apoio da mãe foi de fundamental importância para que ela se dedicasse cada vez ao ofício que hoje exerce.
Quanto aos trabalhos de restauração das imagens da igreja matriz de Limoeiro do Norte, Darci enfatizou que a tarefa foi iniciada a cerca de seis meses, quando ela recebeu o convite do pároco local para fazer um serviço de restauração em algumas imagens da igreja e de pronto aceitou o convite. A artista plástica disse que a primeira etapa da operação foi fazer um estudo minucioso das peças, com o intuito de avaliar o grau de destruição, e consequentemente, avaliar também o tipo de material a ser utilizado na recuperação das obras.
Feito isso, Darci conta que deu inicio ao trabalho que segundo ela requer muita concentração
, paciência e acima tudo, amor pelas artes. Para a nossa reportagem, a artista limoeirense expressou o sentimento de alegria por ter escolhido a profissão de artista plástica e por poder prestar tão importante serviço no processo de presrvação do patrimônio público, contribuindo também para a preservação do patrimônio cultural do municipio


Nenhum comentário:

Postar um comentário