sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Show de cantoria marcará os 10 anos da dupla Irmãos Bessa



A data festiva alusiva aos dez anos de formação da dupla de poetas e cantadores Irmãos Bessa, composta pelos irmãos Aldenir Bessa e Aldecir Bessa está agenda para 11 de setembro, tendo como palco para a festa popular, a Casa do Cantador que leva o nome do poeta José Amancio de Moura. Na oportunidade, vários artistas pertencentes ao seguimento do cancioneiro popular e defensores da cantoria, da poesia e do repente estarão presentes para prestigiar o grande momento, dedicado à valorização da cultura e das tradições nordestinas.
Em entrevista concedida a tvjaguar, o poeta Aldeni Bessa relata que a veia poética ele herdara do pai, que desde ainda jovem já expressava os dotes para declamar versos e tocar viola, tendo o mesmo participado de cantorias de forma amadora. Aldenir conta ainda que ainda jovem ele também já ensaiava os seus primeiro versos, e que com o passar dos tempos ele foi se dedicando e se apaixonando cada vez mais pela  viola e pela arte do improviso e pelas cantorias.
Ainda de acordo com o poeta Aldenir Bessa, a formação da dupla teve inicio no ano de 2006, quando o irmão mais novo Aldeci Bessa, também explorando a veia poética herdada do pai, passou a tirar alguns versos, chegando o mesmo a desafiá-lo em versos de improviso. A partir daquele momento, o irmão velho afirma que de imediato pensou logo na formação de uma dupla de cantadores para explorar cada vez mais o talento e a capacidade dos dois para o ramo da cantoria.
Dez anos depois, o poeta Aldenir Bessa sente-se vitorioso pela implantação do projeto que culminou na formação da dupla de cantadores Irmãos Bessa, que chega a uma década com uma carreira bastante promissora, já tendo a dupla de cantadores participado de importantes festivais de violeiros, tanto a nível regional como estadual, sendo a dupla agraciada com vários troféus outros prêmios
Já o poeta Aldecir Bessa, ao falar da sua trajetória como cantador de viola, ele ressalta que inicialmente não acreditava muito no seu potencial, mesmo sendo oriundo de uma família qur tinha o dom da poesia.  O jovem poeta destaca o apoio do irmão mais velho, que segundo ele, acreditou na sua capacidade, e um certo dia, após um desafio em um encontro de poetas amadores, Aldenir Bessa lançou a proposta para que juntos formassem a dupla Irmãos Bessa. Aldecir afirma que o convite foi aceito e a dupla se popularizou e dez anos depois, a dupla caiu na graça do povo, e os dois irmãos seguem divulgando a cantoria nordestina, sempre com grande aceitação do público que se faz presente nas apresentações da dupla Irmão Bessa, seja na terra natal, em cidades vizinhas e até mesmo em outros estados.
Dez Anos de Formação da Dupla de Cantadores Irmãos Bessa
Local – Casa do Cantador de Limoeiro do Norte
Data – 11 de Setembro de 2016
Horário – a Partir de 15:00 Horas

Presenças Confirmadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário