quarta-feira, 7 de dezembro de 2016



A I Semana de Engenharia Sanitária e Ambiental discute sobre a crise hídrica e o meio ambiente.
De iniciativa dos alunos dos cursos de Saneamento e Meio Ambiente, a I SESA do IFECE-Limoeiro tem como objetivo primordial, promover a informação e discussão de temas relevantes nas referidas áreas, visando atingir todo o público acadêmico interno e externo, bem como a sociedade de um modo geral. O I SESA (Semana de Engenharia Sanitária e Ambiental)  ainda, consolidar e reunir esforços para criar um ambiente acadêmico rico em discussões científicas, em formação discente e profissionais em troca de experiências que contribuam para o avanço das tecnologias sanitárias e ambientais.
Aluno do segundo semestre do curso a Meio Ambiente, Reuber Maiarde destacou a importância da realização do evento, através de uma parceria firmada entre os cursos de Saneamento e Meio Ambiente do Instituto Federal do Ceará (IFCE-Polo Limoeiro). Na Avaliação do estudante, a I SESA contribuirá de  forma significativa para que a sociedade tome conhecimento de questões relevantes referentes ao meio ambiente que é de fundamental importância para a sociedade como um todo.
Ainda de acordo com Reuber Maiarde, o evento, que teve inicio na terça feira 06, com um ciclo de palestras com temas voltados para a situação hídrica do vale do Jaguaribe se estenderá até quarta feira 07, constando em sua programação, mini-cursos, mesas redondas, oficinas e exposição de painéis referentes ao tema, dentre outras atividades.
Kelly Maia, integrante do curso de Saneamento do IFCE, fez questão de enfatizar que a realização da ISESA visa realçar a importância tanto do curso de Meio Ambiente como também do curso Saneamento no que está relacionado à educação ambiental, prevenção do meio ambiente e até mesmo de saúde ambiental. Para a estudante, todas as perspectivas e expectativas em torno da I Semana de Engenharia Sanitária e Ambiental foram superadas com a presença de grande parte da sociedade limoeirense e jaguaribana.
Para a coordenadora do curso de Meio Ambiente, o evento é de grande relevância, já que tem o objetivo de discutir, com a sociedade, assuntos relacionados ás questões sanitárias e ambientais, bem como fazer um relato em torno da verdadeira situação hídrica do baixo Jaguaribe, tratando assim sobre as potencialidades e da capacidade hídrica dos principais reservatórios de água da região. Elyvânia destacou que, além da palestra sobre meio ambiente e recursos hídricos realizada na abertura do evento estão previstas para acontecer também, no decorrer da programação, debates sobre Zika Vírus e Chikungunha, dentre outros temas, também considerados como sendo de grande relevância. Concluiu a coordenadora.
 Fonte: TVJAGUAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário