sábado, 16 de fevereiro de 2019


UFC e Uece estão entre as melhores universidades do país, aponta ranking mundial

A UFC é a 11ª melhor universidade do Brasil, enquanto a Uece é a 13ª melhor universidade estadual
As universidades públicas cearenses aparecem bem posicionadas em um levantamento que classifica as melhores universidades do mundo por país.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) aparece na 11º posição entre todas as universidades do país, no Ranking Web of Universities, que classifica as melhores instituições.
Já a Universidade Estadual do Ceará (Uece) está na 3ª colocação, entre as universidades estaduais do Nordeste, ficando atrás apenas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Considerando o cenário nacional, a Uece se mantém, ainda, entre as 13 melhores universidades estaduais do país.
Para o chefe de gabinete da reitoria da Uece, Edmar Pereira, o resultado é importante e mostra o que a universidade tem deixado para sociedade. “Isso mostra o quão relevante estão nossas pesquisas. O quanto a gente disponibiliza para sociedade aquilo que é produzido pelos nossos professores, pesquisadores e alunos”.
Ainda para o Edmar Pereira, apesar dos bons resultados, a universidade ainda tem muitos desafios, entre eles, a sustentabilidade financeira. “Esse é um desafio constante. O que nos traz felicidade é que, mesmo diante dessas dificuldades de estrutura, há qualidade no trabalho da pesquisa que é feita”, informou.
O Ranking Web of Universities realiza a pesquisa com quase 30 mil instituições em todo o mundo. Quatro indicadores são levados em consideração: presença, visibilidade, transparência e excelência.
A matéria é de Sávio Manfredini, da Tribuna BandNews FM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário