quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Vigilância sanitária cobra regulamentação dos serviços oferecidos pelas óticas e clínicas de optometria

Na terça feira 12, durante uma reunião promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, a coordenadora da Vigilância Sanitária do municipio de Limoeiro do abordou o tema e afirmou que, na cidade, apenas uma ótica atende as normas da vigilância sanitária para a comercialização de óculos de grau.
De acordo com Thalyta Rimes, para oferecer os serviços para os clientes as oticas precisam dispor de um oftalmologista, para realizar as vonsultac e de optometrista para regular o grau do óculos que o paciente vai usar.
Ela informou ainda que duas clínicas de optometria também atuam no mercado local, mas ainda não se enquadram nas normas de regulamentação
A coordenadora fez questão de informar que ministermi publico já está atuando com o intuito de exigir das referidas empresas, a regulamentação para o devido funcionamento.
Jardenia Ferreira, presidente do Conselho Municipal de saúde da cidade de Limoeiro do Norte também demonstrou preocupação com a situação, ja que segundo ela, se trata de uma questão de saúde pública. A presidente informou que a instituição vai oferecer o apoio necessanec para que, tanto a vigilância sanitária como o ministério público possam atuar com a finalidade de fazer com as óticas passem a oferecer os serviços com muito mais qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário