segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Em Fortaleza, 28% das crianças entre 5 11 anos não compareceram para receber a vacina contra COVID-19

 

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 170.316 crianças foram agendadas para receber a vacina; destas, 121.660 compareceram.



A taxa de abstenção de crianças entre 5 e 11 anos em Fortaleza é de 28%, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). De acordo com a SMS, 170.316 crianças foram agendadas para receber a vacina; destas, 121.660 compareceram para receber o imunobiológico.


Ainda segundo a SMS, Fortaleza recebeu 182.790 doses da vacina pediátrica contra a Covid-19, das marcas Pfizer e CoronaVac

O Centro de Eventos do Ceará, primeiro centro de vacinação infantil, continuará acolhendo esse público. Os demais centros seguem uma programação divulgada diariamente no Portal da Prefeitura de Fortaleza.


ãoNa capital, as crianças s imunizadas com as vacinas da Pfizer (5 a 11 anos) e CoronaVac (6 a 11 anos), ambas com uso aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Documentos necessários

Crianças: no ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte.


Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário