quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VIII Cavalgada mundo dos criadores movimentou Vaqueiros no Vale do Jaguaribe.

Foto: Renato Freire
Aconteceu terça feira 12 de outubro de 2010 na cidade de Limoeiro do Norte, a VIII Cavalgada Mundo dos Criadores de Limoeiro do Norte. O evento já acontece há 8 anos na cidade, sempre com muito sucesso, e é realizado pela Clínica Veterinária e Pet Shop Mundo dos Criadores, sob a direção dos veterinarios, Dr. Ailton Gadelha e Dra. Jacinta Gadelha e visa reunir os vaqueiros, agropecuaristas, criadores e admiradores da cavalgada de toda região Jaguaribana, construindo assim uma confraternização entre Peões de todas as cidades da região.

O percurso
A VIII Cavalgada Mundo dos Criadores teve inicio ás 8 horas da manha, na praça da rodoviária com a concentração de todos os peões e cavalos, e em seguida ouve a largada em cortejo pelas principais ruas do município. A primeira parada ocorreu na comunidade da Várzea do Cobra (zona rural), onde foi servido um café da manhã entre os participantes na chácara Paraíso do Vale de propriedade de Raimundo de Cristóvão (casa das rações).

Reconhecimento

Durante a parada do café da manha, foi prestada uma homenagem ao Dr. Ailton Gadelha, por ter sido o maior vendedor de produtos veterinários e agropecuários no interior do estado do Ceará. Ailton recebeu a comenda das mãos do Dr. Alex e Junior Bessa representante da FORTVET, a chave de uma moto Zero Km pelo seu desempenho comercial com os produtos da veterinária.

Confraternização final

A festa dos peões prosseguiu com muita alegria e animação entre os cavaleiros até o Sítio do Osvaldo Luz no Bom Fim, onde fizeram mais uma parada para descanso dos animais, retomando logo em seguida rumo à Barragem das Pedrinhas, onde todos se confraternizaram com muita comida, bebida, aboio de gado, sombra e água fresca às margens do rio das pedrinhas, encerrando a festa com a prova do tambor(mirim e adulto), prova que mostra a habilidade e a técnica entre peão e cavalo.

Fonte:tvjaguar e site www.tanafoto.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário