segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Morre ex- cantor da Som do Norte










Carioca faleceu vítima de cirrose hepática











No último dia 23, o "Forró das Antigas", perdeu uma das suas vozes mais marcantes, quem é admirador das canções iniciais que fortaleceram o nosso movimento forrozeiro certamente deve se lembrar deste intérprete que nos deixou há poucos dias, O cantor conhecido como Carioca, que por muitos anos fez parte da Som do Norte dividindo o mesmo palco com a grande compositora Rita de Cássia e o seu irmão, o sanfoneiro Redondo.


Carioca faleceu vítima de cirrose hepática, muitos podem até não recordar do seu rosto, porém as canções que "ganharam vida" através das suas interpretações são lembradas até hoje pela massa forrozeira e fazem parte do repertório de diversas bandas.


Privilegiado por interpretar composições da talentosa Rita de Cássia, Carioca permaneceu por muitos anos na Banda Som do Norte, onde participou os volumes: 01, 02 e do primeiro CD ao vivo da "Poetisa do Forró" e do seu irmão sanfoneiro.


Sucessos inesquecíveis como: "Mulher de gado", "Não Brinque comigo", "Pescador", "Pensamentos meus", "Príncipe do nada", "Tudo por amor" e "Greve de amor" são apenas algumas das canções que se destacaram em sua voz.


"Mulher de gado" é sem dúvida nenhuma a faixa de maior expressão gravada por Carioca, relembre agora este importante sucesso





DICUMFORÇA

14 comentários:

  1. fico feliz em ver essa homenagem a meu pai e saber que ele realmente foi um cantor que foi reconhecido por sua voz, do lado da grande compositora rita de cássia e seu irmão redondo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem alguma outra foto dele? Se tiver envia pro meu whatsapp (88) 999761649, sou fã do forró das antigas, e as músicas da som do norte sao as minhas preferidas na voz do saudoso carioca

      Excluir
    2. Em ano ele faleceu vc tem algum vídeo dele se tiver manda no meu what 61982684121por favor amo à voz dele

      Excluir
    3. Seu pai foi um ícone do forró um bom cantor q está alegrando o céu

      Excluir
  2. Minha juventude foi completamente revestida por essa banda que na epóca era tudo e pra mim ainda hoje é,lamento pela perda inestimável,porém o seu show continua no céu e em nossos corações que jamais vai esquecer sucessos de sua voz...

    ResponderExcluir
  3. ETERNAS SAUDADES MAIS ESSA SAUDADE ME CONFORTA PORQUE AGRADECER A DEUS POR TER TIDO VC POR MEU TIO MEU COMPADRE MEU MELHOR AMIGO E A SAUDADE INESQUECIVEL MAIS OBRIGADO DEUS POR TER MIM DADO ELE COMO MEMBRO DA MINHA FAMILIA E CARA NUMCA VOU TE ESQUECER DE VC SER MEU MELHOR AMIGO MAS NO MESMO ESTANTE ME CONFORMO POR VC ESTAR AO LADO DE DEUS NUMCA VOU ESQUECER NOSSOS MOMENTOS BONS NOSSAS CONVERSAS MAIS OBRIGADO CARIOCA POR TUDO DE BOM E QUE VC FIQUE SEMPRE AO LADO DE DEUS O SEU AMIGO DIONISIO E OBRIGADO MEU DEUS POR TER MIM DADO ESSE GRANDE AMIGO QUE PARTIU PARA O LADO DE TI EU FICO SEM PALAVRAS PARA FALAR ASSIM DESSE CARA QUE ME DAR MUITAS SAUDADES MAS ME CONFORTA NA HORA DA SAUDADE EU OUVIR A SUA VOZ, AS SUAS CANÇÕES AGORA E SO DIZER OBRIGADO,OBRIGADO OBRIGADO FIQUE COM DEUS O COMPADRE . ASS:Dionisio

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito triste em saber da morte deste ótimo vocalista. Sua voz maravilhosa, marcou a minha infância em Timon-Ma. Com as músicas, mulher de gado, pescador e outras! Que você esteja descansando em paz, nos braços de Deus!

      Excluir
  5. Minha prima de morada nova CE. Conhecia. Ele eu lembro também dele cantava muito

    ResponderExcluir
  6. Fez parte de minha infância,é impossível ouvir hoje mulher de gado na linda voz desse interpetre,e não fazer uma viagem no tempo.Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  7. SAUDADE DESE TEMPO QUE O FORRO TINHA LETRA, FUI CRIADO EM FAZENDA OUVINDO ESSAS MÚSICAS.
    SERÁ SEMPRE LEMBRADO.

    ResponderExcluir
  8. SAUDADE DESE TEMPO QUE O FORRO TINHA LETRA, FUI CRIADO EM FAZENDA OUVINDO ESSAS MÚSICAS.
    SERÁ SEMPRE LEMBRADO.

    ResponderExcluir