segunda-feira, 1 de abril de 2013

A tradição de malhação de judas movimentou o Sábado de Aleluia em Limoeiro do Norte.



Desde a quinta feira 26, da Semana Santa, já era perceptível  a presença de algumas pessoas a desfilar pelas ruas da cidades de Limoeiro do Norte, no vale do Jaguaribe, a pedir esmolas para ajudas, assegurando assim, A tradição da Queima de Judas ou Malhação de Judas, é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas e que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses . A queima de judas é realizada no sábado de aleluia, simbolizando assim, a morte de Judas Escariótes.

Desde a quinta feita 26, da Semana Santa, já era perceptível pelas ruas da cidade Limoeiro do norte, no vale do Jaguaribe, algumas pessoas a desfilar pelas ruas da cidade a pedir esmolas para a Queima de Judas, que acontece no Sábado de Aleluia, período em que se encerra as comemorações da Semana Santa.

No bairro Luis Alves de Freitas, em Limoeiro do Norte, a Queima de Judas mais concorrida foi a do Judas do Téo e Denise. O casal de empresários reuniu na noite de Sábado de Aleluia, diversos amigos e convidados para participarem da tradicional Queima de Judas, que aconteceu em meio a muita descontração, onde os convidados puderam participar de cantoria de viola, comes e bebes, testamento e por fim da queima do judas, cujo o figuno, foi baseado no humorista Pedro Manso, da Rede Record.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário