segunda-feira, 26 de maio de 2014

Wolks Clube de Limoeiro do Norte realizou o VI Encontro de Fuscas


O evento aconteceu na manhã do domingo 25, na praça da matriz da cidade de Limoeiro do Norte e reuniu dezenas de fuscas de várias cidades da região jaguaribana. 

De acordo com Júlio Pitombeira, um dos idealizadores  do movimento no município, o evento não tem fins lucrativos e visa única e exclusivamente reunir proprietários e apaixonados por fuscas e outros veículos da geração Wolksvagen.
Além dos fusquinhas com as mais variadas performances, uma outro veículo chamou a atenção dos curiosos que visitaram a exposição dos possantes na manhã do domingo 25, na praça da matriz de Limoeiro do Norte. Trata-se de uma “Meia Lua”, ano 1941, em perfeito estado de funcionamento e conservação da origunalidade.
O veículo, pertencente a família do SR. Genésio Bezerra(em memória), e foi um dos primeiros taxis da cidade. Atualmente a “Meia de Lua” de Seu Genézio, como ainda é conhecida, encontra-se sob os cuidados do mecânico Zé Maria do Opala. De acordo com Zé Maria, a 16 anos ele cuida do veículo, tendo o cuidado de mantê-lo sempre funcionando. Ainda de acordo com o mecânico, os proprietários do veículos pretendem uma reforma no veículo para que ela possa está sempre novinha e pronta participar de outras exposições, já que o veículo faz parte da história do município.
Mazinho Mecânico é outro apaixonado por fuscas e acompanhas o encontros de fusqueiros com o seu fusquinha turbinado. Mazinho conta que a sua paixão por fuscas vem desde de 1978, quando comprou  o primeiro fusquinha e passou a mexer na mecânica do veículo, quando passou a fazer algumas modificações na mecânica do veículo fazendo com que, mesmo sendo um veículo com muitos anos de  uso, permanecesse com a potência e a originalidade de um carro novo.

Com mais de 30 de profissão, o mecânico se orgulha por entender praticamente todo o processo mecânico dos fusquinhas .  Mazinho Mecânico conta
ainda que todo o trabalho de mecânica do seu possante é ele mesmo quem faz e que recentemente conseguiu instalar um ar condicionado no seu fusquinho. O VI Encontro de Fuscas de Limoeiro do Norte promovido pelo Wolks Club contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Demut e prefeitura municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário