segunda-feira, 16 de março de 2015

ESPECIAL Estreia do Som do Ceará

Qual o som do Ceará? É até difícil definir um só entre os mais diversos estilos musicais que surgem no Estado atualmente. São sons ecléticos que reproduzem a cultura local em todos seus aspectos.
E para valorizar a musicalidade da Terra, o Diário do Nordeste lança o Som do Ceará, projeto que reúne o melhor da música em uma iniciativa de que abre espaço para novos talentos e amplia os canais para músicos já consagrados.
O projeto vai proporcionar aos leitores, de forma totalmente gratuita, a oportunidade única de ter em mãos obras exclusivas das vozes do Ceará e das personalidades que se identificam com o Estado através da melodia e dos versos. A cada etapa, será enfocado um artista diferente, sempre valorizando a música brasileira com destaque para a cultura cearense.
'Start'
E o primeiro eco do 'Som do Ceará' vem com as Coleguinhas Simone e Simaria. No próximo dia 27 de março, um DVD exclusivo das 'Rainhas da Balada' será distribuído em toda a tiragem do Diário, tanto para assinantes quanto para quem comprar a edição em bancas e jornaleiros, sem nenhum custo adicional.
"É muito bom para nós sabermos que somos as primeiras. Sempre buscamos inovar, fazer e levar a música para alegrar a vida das pessoas. Que bom que temos agora mais um grande canal de comunicação com os fãs e admiradores, pois é essencial evoluir cada vez mais, crescer e viver a música", revelam Simone e Simaria com entusiasmo.
Visibilidade
Marcelo Porto, gerente de Circulação do Diário, conta que o projeto nasceu da forte demanda da cena musical e da identificação do público com os artistas, que agora terá um canal específico para poder ficar mais próximo dos ídolos e conhecer novos talentos.
"O projeto vai dar uma visibilidade única para esses artistas devido à alta capilaridade que o Diário tem em todo o Estado do Ceará. Já o leitor terá a grande oportunidade de ter um produto de excelente qualidade em casa de forma gratuita", diz Marcelo.
Para Simone e Simaria, o apoio que a imprensa está dando ao cenário musical cearense é essencial: "Sem parte desse apoio não seria possível chegar com tanta frequência a determinadas localidades onde os nossos fãs estão. O alcance da mídia dá imensa notoriedade e nos qualifica ainda mais para correr o Brasil inteiro fazendo shows, lançando novas músicas e projetos. Esse apoio nos dá ainda mais vontade de seguir cantando e levando nossa energia por ai", comentam.
Estreia
O primeiro produto do 'Som do Ceará', o DVD 'Bar das Coleguinhas', só estará disponível para os leitores no dia 27 deste mês, mas os fãs já podem degustar um pouquinho do que vem por aí. O site www.somdoceara.com.br já está no ar e traz as músicas e um vídeo especial do novo sucesso: "Meu violão e o nosso cachorro".



Fonte:Zoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário