quarta-feira, 29 de julho de 2015

FORTAL SOLIDÁRIO Iprede recebe 9,6 toneladas de leite

 A arrecadação ajudará na nutrição de 1.250 crianças do Instituto pelo período de dois meses

 O Fortal 2015 já terminou, mas os benefícios do evento ainda atingirão muita gente, especificamente, 1.250 crianças de zero a 6 anos e suas famílias, atendidas atualmente pelo Instituto da Primeira Infância (Iprede). Graças à campanha Fortal Solidário deste ano, o evento arrecadou 9,6 toneladas de leite destinadas à nutrição dos pequenos. A solenidade de entrega dos donativos aconteceu na sede da instituição, na tarde de ontem, com a presença dos diretores da micareta e dos blocos.

Com uma demanda diária de 450 latas de leite para manter a assistência correta às crianças, o Iprede garantiu, com o total arrecadado com a campanha de 2015, dois meses de alimentação. O resultado chega em boa hora, já que a instituição vem de uma fase baixa de seu estoque. "Quando chega o mês de março, os estoques baixam muito, chegam perto do zero. Nós precisamos estar sempre juntos com a sociedade, com todos que querem participar, seja da sociedade civil ou não, nesta campanha para que possamos manter os trabalhos e distribuição de leite", disse a vice-presidente do Iprede, Glória Marinho Galvão.
Durante a entrega das doações, ela agradeceu ao Fortal e aos foliões pelo comprometimento de, mesmo no momento de festa e brincadeira, não deixar de lado a responsabilidade social. "Agradecemos a todas as pessoas que estão envolvidas nessa grande brincadeira, agradecemos a todos os foliões, às pessoas que direta ou indiretamente fizeram parte desse evento, um evento enorme, com uma magnitude reconhecida no Brasil e fora dele", disse.
Durante a solenidade, a vice-presidente recebeu o certificado de doação da campanha das mãos de um dos diretores do Fortal, Colombo Cialdini, que destacou a parceria com o Instituto desde 2011, e estabeleceu como meta para a próxima edição, nos 25 anos da festa, um aporte de pelo menos 50% no número de arrecadações.
"Não imaginávamos chegar nesse universo de quase dez toneladas de leite, mas vale ressaltar que nós fomos apenas os porta-vozes. Os foliões foram que doaram, então, desde já, agradecemos a todos eles", afirma.
Ações
As ações do Fortal Solidário tiveram início ainda no dia 6 de julho, bem antes do início da micareta. O evento sorteou abadás de todos os blocos e ingressos para o Camarote Mucuripe entre as pessoas que trocaram uma lata de leite por um cupom.
A campanha também promoveu a "Cortesia Solidária", onde os foliões trocaram três latas de leite ou um vale-leite por um ingresso promocional. O movimento ganhou, também, o inventivo dos artistas que passaram pelo corredor da folia. Por meio do bloco Largadinho, foi realizada, ainda, uma gincana promocional para ajudar na arrecadação, contando com a participação da cantora Claudia Leitte. Só por meio desta, foram doados ao Iprede cerca de três toneladas do donativo. Os vencedores tiveram a oportunidade de conhecer a artista.

Fonte: DiáriodoNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário