terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Revelação cearense de futsal é contratado por time do Rio Grande do Sul






.



Gabriel Gurgel, nascido em Jaguaruana, interior do Ceará, tem o futsal na veia, desde criança. Ele iniciou no projeto SESC Manoel Tobias Futsal e logo chamou a atenção pela habilidadee velocidade em quadra.
Além de ter se destacado no projeto, Gurgel conquistou dois títulos de campeão Cearense sub-20, sendo eleito também o atleta destaque.
Já no Aracati, o jovem foi vice-campeão cearense sub-17. Agora, o jovem garoto está atuando no América/GF/Signor, time do Rio Grande do Sul. No quesito de apostar e revelar atletas do Nordeste, o América tem um histórico de sucesso.
Será a primeira oportunidade que o ala direito terá de atuar fora de seu estado natal, oportunidade a qual ele promete agarrar firme nas disputas da Copa Alto Jacuí, Liga Gaúcha e Liga Sul.
 Destaque no projeto
O garoto foi destaque no projeto Sesc coordenado por Manoel Tobias, considerado o melhor jogador de futsal do mundo por três vezes, que logo viu o talento do jovem cearense.
Segundo Manoel, é importante salientar que o Gabriel foi bicampeão da categoria Sub Cearense de Futsal , defendendo o Projeto Futsal Sesc. “Estamos felizes, por mais um aluno/atleta ter seu trabalho reconhecido, mais também não podemos destacar a atuação do Sistema Fecormércio, através do braço social que é o Sesc, apoiando o Projeto Futsal Sesc no trabalho do dia a dia”, afirma.
Após a aposentadoria nas quadras, Manoel iniciou o projeto SESC de inclusão social no futsal, que já completou 10 anos e por onde passaram mais de 12 mil atletas. São jogadores de 8 a 20 anos de baixa renda, que estudam em escola pública e têm a oportunidade de trocar as ruas pelo esporte e cidadania.
Fonte:TribunadoCeará


Nenhum comentário:

Postar um comentário