segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bodó Folia completa 17 anos de tradição no carnaval de Limoeiro do Norte

Bloco da Barraca do Bodó presta homenagem a uma tradicional família de Limoeiro do Norte, conhecida como “família Bodó”, originária da cidade de Limoeiro do Norte e que popularizou-se a partir dos conhecidos Zé Bodó e Toinho Bodó que constituíram as suas famílias no bairro João XXIII,  onde praticamente todos os moradores são membros da mesma família.
De acordo com Laércio Bodó, o nome Bloco da Barraca do Bodó surgiu a partir de uma brincadeira entre os amigos da família que sempre se encontravam durante o período de carnaval  para tomar umas e outras e comemorar o carnaval em baixo de uma barra improvisada em frente à casa da família Bodó.

Ainda de acordo com Laércio Bodó, o evento foi se popularizando e 17 anos depois, a Barraca do Bodó’s virou tradição e continua reunindo amigos durante o período momino da cidade. Laércio Bodó enfatiza ainda que o único requisito para fazer parte da festa é ter alegria, disposição para brincar os quatro dias de carnaval, pois, segundo ele, o único objetivo do carnaval dos Bodé’s é promover a folia com muita paz e algria.

Por Nilo Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário