terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Seminário Curandáris sediou o VIII Renovar 2015 de Limoeiro do Norte

             



.
      De acordo com Romário Silva, coordenador do evento, o Renovar 2015 , que já está na sua 8ª edição tem objetivo de proporcionar para os participantes, a oportunidade de passar os quatro dias de carnaval louvando e agradecendo a Deus e conduzindo todas as práticas que a igreja promove, como a Santa Missa, adoração ao Santíssimo, dentre outras ações religiosas.
     Romário Silva observou também que o Retiro de Carnaval promovido pela igreja católica através da Renovação Carismática visa aproximar cada vez mais as pessoas da palavra de Deus. Ainda em conformidade com as palavras do organizador do evento, o Renovar 2015 serve também de apoio para as pessoas que não querem participar festas carnavalescas e preferem um local mais reservado.
     Também de acordo com Romário Silva, o Renovar acontece todos os anos durante os quatro dias de carnaval e, na sua VIII edição, cerca de 120 pessoas marcaram presença no retiro de carnaval de 2015.  A edição de 2015 do Renovar contou ainda com a participação de membros da comunidade católica Raíz de Deus, de Fortaleza, que também trouxe a mensagem de amor e de devoção. Concluiu Romário Silva.
     Marilene Cordolino, representando do comunidade católica Raiz de Deus, da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, da capital cearense falou da sua alegria por está participando do 8ª Renovar, retiro de carnaval de Limoeiro do Norte. Mariline considerou o  encontro, como uma experiência maravilhosa, pois, segundo ele, ali, tanto ela, como os demais participantes tiveram a oportunidade de participarem da troca de experiência em torno da palavra de Deus.
     Benedita Silvaneide, da renovação carismática de Limoeiro do Norte também avaliou positivamente o encontro promovido pela igreja católica durante os quatro dias de carnnaval de 2015.  Silvaneide ressaltou a importância da realização de eventos como o Renovar, onde as pessoas têm a oportunidade de vivenciar momentos de devoção e adoração a Deus, já que o carnaval, na sua avaliação encontra-se tão banalizado.
      Victor Gabriel, 07 anos de idade participou do Renovar Kid’s, espaço reservado paras crianças, dentro da programação do Renovar 2015. Para a reportagem da tvjaguar, Gabriel Victor expressou a sua alegria por ter participado da 8ª edição do Renovar de Limoeiro do Norte. O garoto afirmou que, além de ouvir a palavra de Deus, ele teve também a oportunidade de compartilhar o momento com outras crianças através das mais variadas brincadeiras.


Por Nilo Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário