sábado, 26 de setembro de 2015

Poetisa Ana Cristina lanlou o kivro Palavras Soltas na Casa do Cantador de Limoeiro

Noite festiva no meio literário e poético do vale do jaguaribe, com o lançamento do livro Palavras Soltas, de autoria da poetisa Ana Cristina Moura, filha do poeta José Amâncio de Moura, cujo casa leva o nome do repentista, em homenagem pelos relevantes trabalhos por ele desenvolvido, em prol do desenvolvimento da cultura popular da região jaguaribana. A apresentação do livro Palavras Soltas ficou  sob a responsabilidade do poeta, escritor e radialista Maurílio Freitas.
Na oportunidade, a poetisa Ana Cristina falou da alegria por está reunida com amigos e familiares, na Casa do Cantador, espaço cultural que leva o nome do seu pai, o poeta popular José Amâncio, que tornou-se conhecido pela colaboração no processo de propagação da cultura popular nordeste, como poeta e repentista que foi.
A inspiração para a formatação do livro Palavras Soltas, e de outras obras por elaborada, a poetisa a poetisa salienta que surge a a partir das raízes culturais da família que trm como o base o poeta José Amâncio de Moura e tem se estendido através de vários outros membros, que também são poetas.

O momento cultural contou ainda com a participação de vários artistas populares, dentre eles, os Irmãos Bessa, representando a arte da cantoria , Carlos e Júnior, na interpretação de grandes sucessos, na linha da seresta, além da própria Ana Cristina, que também cantou algumas canções, ao lado de outros poetas que estiveram prestigiando o evento. A  Casa do Cantador de Limoeiro do Norte está situada no bairro Bom Nome, na zona periférica da cidade de Limoeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário