quarta-feira, 6 de abril de 2016

Poetas, apologistas e acadêmicos da ALL prestaram a última homenagem ao poeta e escritor Toinheiro Mendes.

Membro da (ALL) Academia Limoeirense de Letras, desde 2005, quando foi empossado acadêmico titular, para ocupar a cadeira de Nº 33 da Academia Limoeirense de Letras, tendo como patrono, o Dr. Deoclécio Lima Verde, o peta e escritor Antônio Adriano Mendes (Tonheiro Mendes) faleceu na tarde de segunda feira 04 de abril, em um hospital da cidade de Barbalha, onde há cerca de dez meses encontrava-se em tratamento de saúde.
Nascido em 1956, na comunidade de Danças, Tonheiro Mendes era um cidadão íntegro, autodidata, ainda bem jovem, nos idos da década de 70, ele passou a escrever versos e, a partir daí, Tonheiro Mendes deu continuidade a sua trajetória na exploração do seu poético e chegou a publicar várias obras, entre elas;
-Estrofes de Um Poeta Nato (2003 – Com Satisfatória Repercursão)
-Sentimentos de Um Poeta  (2005)
-Resgate Às Nossas Origens (2006)
-Meu Mundo de Rimas (2011)
Cordéis
-Desastre Na Serra de Aratanha (1982)
-Preservando o Meio Ambiente (2005)
-Vida e Morte de João Paulo II (2005)
-Os Três Patronos do Espeiritismo (2005)
Antônio Adriano Mendes (Tonheiro Mendes) era também militante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro do Norte e filiado ao partido de oposição ao regime militar. O sepultamento do poeta, escritor e membro da Academia Limoeirense de Letras (AAL) Tonheiro Mendes  aconteceu na tarde de terça feira, 05 de abril, no cemitério Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Limoeiro do Norte. Antes do sepultamento aconteceu a homenagem ao acadêmico, na sede da (ALL), no centro da cidade.

-



Nenhum comentário:

Postar um comentário