sábado, 2 de setembro de 2017

Pelo menos 70 pacientes serão beneficiados na Operação Sorriso 2017
A seleção acontecerá no dia 28 de outubro.
Está previsto para acontecer no dia 28 de outubro de 2017, a seleção para escolha de 70 crianças e adolescentes portadoras de fissuras labiopalatinas para serem cirurgiadas através do programa Operação Sorriso.  O referido programa visa contemplar crianças e adolescentes na faixa etária até 17 anos, portadoras de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (palatina), com pré-seleção prevista para acontecer na segunda feira, 30 de outubro, enquanto que o processo cirúrgico está agendado para ser realizado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, no Hospital Albert Sabin, situado na Rua Tertuliano Sales nº 544, Vila União, na capital do estado do Ceará.
Para participar da seleção, os pacientes precisam comparecer ao local acima mencionado, portando documentação do paciente e do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Vale saliente que os pacientes e responsáveis residentes fora da capital terão o direito de solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso  ainda disponilizará transporte grátis local da hospedagem até à instituição de saúde, além de alimentação, sem custo para os pacientes.
A Operação Sorriso é a maior associação médica voluntária do mundo, reunindo em seus quadros, profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em quase 35 anos de trabalho, a Operação Sorriso já transformou a vida de mais 240 mil crianças. Ressalte-se ai, que, no Brasil, as ações tiveram inicio  em 1997 e, que já foram realizados mais de 94 mil exames e avaliações especializadas e mais de 4.900 cirurgias em 13 estados brasileiros.
Serviço
Programa Humanitário Operação Sorriso
Dia da Seleção dos Pacientes
28 de Outubro de 2017
Horário -  A partir das 08:00 horas
Data das Cirurgias – 30 de outubro a 02 de novembro
Local – Hospital Infantil Albert Sabin
Rua Tertuliano Sales 544, Vila União – Fortaleza – Ce

Informações: (85) – 3101 - 4212
Por Nilo Leite
Foto:internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário