segunda-feira, 18 de junho de 2018


Manifestantes Sem Tetos  comemoram o direito de permanecerem em residências ocupadas na Cidade Alta.




Na manhã do domingo 17, o grupo de moradores que há cerca de dois messes ocuparam as 12 residências inacabadas, cujas moradias fazem parte de um projeto iniciado pela prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, a cerca de 12 anos atrás, estiveram reunidos para comemorar o resultado favorável para as mesmas permaneçam nas referidas residências.
 Aos Sem tetos foi concedido o direito de permanecerem no local, após uma reunião envolvendo representantes dos manifestantes, dos movimentos sócias, da Caixa Econômica Federal e o chefe do executivo limoeirense.
Na oportunidade, várias autoridades estiveram no local, dentre as quais, o secretário de infraestrutura, Ítalo Diogenes, reperesentantes da Câmara de Vereadores, o diretor da FAFIDAM, da secretária de educação e o prefeito Zé Maria Lucena dentre outras lideranças
Ao usar da palavra, o prefeito Zé Maria expressou-se de forma solícita e solidária para com as dose família que ocupam as residências. O chefe do executivo municipal firmou o compromisso de concluir as 12 casas inacabadas e construir mais 92 unidades residenciais para atender a demanda de famílias que ainda não possuem moradias. O novo conjunto habitacional, conforme anunciou o prefeito Zé Maria será construído em um terreno de propriedade da prefeitura, cuja propriedade está situada ao lado das casas já ocupadas.
O secretário Ítalo Diógenes também firmou o compromisso de realizar a limpeza do terreno, tão logo seja realizado o cadastro das famílias que serão beneficiadas com o projeto. Em conformidade com o secretário Ítalo, o processo de cadastro das famílias deve acontecer até sexta feira 22 de junho.
Já a secretária municipal de educação, Maria de Fátima Holanda, ao se pronunciar, também expressou apoio para as famílias ocupantes das residências, bem como para as demais que ainda lutam pelo direito de possuir moradia de forma digna. Fátima Holanda aproveitou a oportunidade para anunciar que o bairro Antônio Holanda de Oliveira será contemplado com uma escola de Tempo Integral, fruto das ações do prefeito Zé Maria Lucena, da cidade de Limoeiro do Norte.
O diretor da FAFIDAM, João Rameres Regis considerou o momento muito importante para as famílias que lutam pelo direito à moradia. João Rameres avaliou que a organização social é de fundamental importância para o processo de efetivação de direitos.
Os moradores ocupantes das 12 residências inacabadas do bairro Antônio Holanda de Oliveira aproveitaram a oportunidade para comemorar o resultado da reunião em busca da solução para o impasse. O direito à posse das residências foi comemorado com uma feijoada feita pelos próprios moradores e servida para todos que se fizeram presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário