segunda-feira, 29 de setembro de 2014

12 filhos ilustres receberam homenagem na VII edição do Festival de Violeiros de Quixeré.

O evento aconteceu na noite do sábado 27, na Praça da Matriz da cidade de Quixeré e contou a participação de poetas e apologista dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, dentre outros.  O poeta Aldenir Bessa fez a abertura do VI do Festival de Violeiros de Quixeré, ao lado da sua filha, Rosângela Auria, de apenas 10 anos de idade, que também e recitou versos e canções.
A VII edição do evento promovido pela Associação dos Poetas e Apologistas (APAJ-Quixeré) teve seqüência com a apresentação de 06 duplas de violeiros, mais a participação do coquistas Gavião e Zé Lagoa, que também arrancou aplausos do público presente. Na oportunidades, a APAJ, sob a presidência de Marcos Mendes realizou a entrega de comendas para vários filhos ilustres, que ao longo da história do município de Quixeré contribuíram de forma direta ou indiretamente para o desenvolvimento da cultura daquela cidade.
Para a reportagem da tvjaguar, o poeta José Edimilson falou da sua alegria de ter participado da VII edição do Festival de Violeiros de Quixeré e destacou o grande empenho do presidente da Associação dos Poetas e Apologistas de Quixeré, Marcos Mendes, que segundo ele, muito tem contribuído para a divulgação da cultura do vale do Jaguaribe.
Aldenir Bessa, de Limoeiro do Norte, também enalteceu os trabalhos realizados pelo presidente da APAJ em prol da divulgação da cultura e da tradição da região jaguaribana. O poeta também falou da sua alegria de poder participar de um evento daquele porte, onde na oportunidade esteve dividindo o palco com a sua filha, de apenas 10 anos de idade, que também tem demonstrado interesse pela arte da cantoria. Aldemir Bessa pleiteia o cargo de presidente da Casa do Cantor Poeta José Amâncio de Moura, de Limoeiro do Norte, em eleição que acontecerá no mês de outro, na sede da instituição limoeirense.

O presidente Zé Marcos também expressou alegria e satisfação pela realização do VII Festival de Violeiros de Quixeré. O presidente mencionou as dificuldades enfrentadas pela APAJ para realizar aquele evento, mas considerou o esforço gratificante, por conseguido realizar a VII edição do festival  com sucesso. Marcos Mendes aproveitou o ensejo para agradecer ao prefeito municipal, à Câmara Municipal Quixeré, secretários municipais e demais autoridades que contribuíram de forma direta ou indiretamente para a realização do evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário