segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Plebiscito Popular Pró-constituinte Exclusiva e Soberana é tema de debate na Fafidam de Limoeiro do Norte.


De 1º e 7 de setembro, durante a Semana da Pátria, a população brasileira poderá votar se é a favor ou não de uma constituinte exclusiva e soberana para reformar o sistema político brasileiro. O plebiscito popular foi organizado por diversas entidades que objetivam aperfeiçoar as instituições políticas do país. A presidenta Dilma Rousseff propôs a reforma política após as manifestações da junho do ano passado e reiterou ser favorável ao plebiscito durante o primeiro debate com os presidenciáveis na TV, realizada na terça-feira (26).
Na cidade de Limoeiro do Norte, no vale jaguaribano, o movimento Pró-Plebiscito Popular  também já foi implantado e realizará encontro às 19:00 horas da terça feira 02 de agosto de 2014, no auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos . Na oportunidade  serão discutidos os assuntos relacionados ao plebiscito popular que será votado no dia 07 de setembro de 2014.

Plebiscito Popular – É um instrumento  da democracia direta onde o povo vota para aprovar ou não uma questão. As leis brasileiras permitem que somente o Congresso Nacional convoque um plebiscito. Entretanto, desde 2000, os Movimentos Sociais Brasileiros começaram  Plebiscitos Populares sobre temas diversos, em que qualquer pessoa, independente de sexo, raça/etnia, da idade ou da religião, pode trabalhar para que ele seja realizado, organizando grupos em seus bairros, escolas, universidades, igrejas, sindicatos, aonde quer que seja, para dialogar com a população sobre um determinado tema e coletar votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário