terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dia de Finados: Familiares se dedicam à limpeza dos túmulos dos entes queridos.
Desde o inicio da semana que antecede o dia 02 de novembro, data em que a igreja católica celebra o Dia de Finados, que a movimentação no cemitério de Nossa Senhora do Carmo, são  se intensificado, com a presença de familiares, que costumam, sempre nesta época do ano, realizarem a limpeza e a decoração dos túmulos dos entes queridos ali sepultados, como forma de preparativo para o Dia de Finados, momento em que as famílias se reúnem para relembrar a passagem do seu ente querida pelo plano terrestre.
No campo santo local, apesar da superlotação de túmulos, catacumbas e até mesmo covas normas, o que se torna quase impossível se transitar pela parte interna do espaço fúnebre, a limpeza e a boa conservação está garantida. Na manhã da segunda feira 26, uma equipe da secretaria de obras do município encontrava-se no local e realizava operação para garantir a preservação do campo santo municipal.

Enquanto isso, no centro da cidade, a movimentação também é alterada em terno do comercio de flores e coroas artesanais e demais adereços e enfeites para o Dia de Finados. Em vários pontos da área comercial é possível encontrar todos os tipos produtos da época, com preços que variam entre R$ 5 e R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário