terça-feira, 13 de outubro de 2015

Frank Aguiar elogia Wesley Safadão, fala sobre o novo CD, os 25 anos de carreira, o lançamento do filme autobiográfico e a polêmica sobre o processo movido pela filha contra ele




Ele é intérprete de músicas famosas desde a década de 1990. Agora, Frank Aguiar aposta em um repertório conhecido para o álbum "um show de sucessos", que acaba de lançar. O novo disco inclui hits que projetaram o nome do piauiense para todo o país. Entre elas estão "prenda", "vem dançar forró", "os dez mandamentos do amor" e "moranguinho do nordeste". Uma das faixas, "casado também namora" faz parte da trilha sonora de "a regra do jogo".
"A gravadora pediu para gravar algumas músicas que as pessoas estavam pedindo. Fiz esta seleção e o diretor da novela adorou. Foi um estouro. Parece que estou começando de novo", comemora.
O cantor faz questão de ressaltar que a música foi gravada pela primeira vez em fortaleza, assim como "safadim", sucesso atual do aviões do forró. "O ceará sempre foi pé quente para mim".
Aliás, ele vê com bons olhos a parceria atual entre o forró e o sertanejo e defende que a mistura é positiva para o brasil. "Os dois (estilos) estão se confundindo. Isso não é ruim. É a integração da música brasileira. Tem que ter esses elos para a gente tornar a nossa cultura mais forte".
E astro é só elogios para wesley safadão. "é sensacional o que está acontecendo com o safadão. Ele está fazendo show para todos as classes sociais, quebrando esse preconceito idiota. Acho que o forró vai roubar a cena da música brasileira", aposta.
Próximo ano será repleto de novidades na carreira de Frank Aguiar, que pretende gravar DVD comemorativo de 25 anos de estrada nas praias do Nordeste
Polêmica familiar
Se na área profissional o momento é de realização, na esfera familiar não é tão harmonioso assim. Frank Aguiar responde a um processo na Justiça movido pela filha Luma Aguiar, de 19 anos, que alega o descumprimento de um acordo por parte do pai em relação ao pagamento de pensão. Segundo a moça, o trato era que o valor fosse depositado até a formatura dela na faculdade, com previsão de ser concluída em meados de 2018.
"Nunca neguei nada. Ela mora bem, eu banco; ela faz faculdade, eu banco; ela tem carro, eu banco. Tenho toda a comprovação do bom pai que sou, não por obrigação, mas porque sou pai de verdade", rebate o cantor. "Acho que ela passa por um desencontro emocional no momento. Eu jamais deixarei de dar apoio a um filho".
Frank lamenta o caso ter ido parar nos tribunais e atribui a atitude à influência da mãe da moça, Andréa César. "A filha ficou adulta, a mãe queria continuar talvez, por conta dos proventos dela, mas ela logo vai cair na real".
O astro não esconde a decepção pela abertura do processo. "Existem essas coisas. A gente prepara tanto os filhos pra serem unidos, para serem independentes...Muitos deles entram no mundo das drogas, botam o pai na Justiça...", lamenta.
Filme com Chico
O próximo ano deve ser de comemorações. Frank pretende gravar um DVD e um CD do show em homenagem aos 25 anos de carreira. O desejo é que o trabalho seja feito no Delta do Parnaíba. "Quero explorar essa riqueza mostrando cenas dessas belezas".
Outro projeto que vai ganhar às telas, mas dessa vez dos cinemas, é um filme autobiográfico. "Sonhos de um Sonhador" vai mostrar a trajetória de Frank Aguiar desde o início da carreira, quando se apresentava no interior do Piauí, até o sucesso nacional..

ZOEIRA/DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário