quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CVT-Limoeiro realizou curso básico em informática e libras para alunos especiais;


O curso de capacitação em informática básica e libras, teve inicio na segunda feira, 01 de fevereiro e término na terça feira 23. Na oportunidade, cerca 15 alunos com dificuldades visuais e auditivas tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos nas respectivas áreas, a partir das experiências repassadas por um grupo de facilitadores envolvidos no projeto, que é fruto de uma parceria firmada entre a direção do Centro de Vocações Tecnológicas (CVT-Limoeiro) e o Centro de Educação Para Jovens e Adultos (CEJA).
Aulas foram ministradas nas dependências do CVT-Limoeiro, que tem como diretora a professora Conceição Pinheiro, que destacou a importância da parceria com o CEJA, com o intuito de oportunizar a inclusão de jovens, adolescentes e adultos com algum tipo de deficiência, com vistas a encaminhá-los para o mercado de trabalho. Conceição Pinheiro destacou ainda a sua satisfação por presenciar aquele grupo de jovens expressarem também a sua alegria pelo fato de terem participado do curso e capitado informações importantes que possam contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento educacional e profissional.
A diretora do do CEJA, a professora Toinha também prestigiou a solenidade de conclusão e certificação dos alunos participantes do curso de capacitação no NIT de Limoeiro do Norte. Toinha também expressou o sentimento de alegria pelo empenho dos alunos que se demonstraram sempre muito interessados pelas atividades disponibilizados durante  o período do curso. Ela fez questão de enfatizar a importância da parceria firmada entre CEJA e CVT-Limoeiro que culminou na capacitação e certificação de 15 jovens no curso de informática básica e libras.
Ao término da solenidade, os alunos agradeceram aos organizadores pela oportunidade que lhes foi dada com a finalidade enriquecer os conhecimentos, principalmente na área de informática, os que segundo eles, as novas experiências adquiridas durante o período do curso, eles levaram para sempre na memória, e que elas servirão como base de para dá continuidade nos estudos, com vistas á qualificação profissional e consequentemente, o ingresso na mercado de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário