terça-feira, 22 de agosto de 2017

Apresentação de danças e peças teatrais marcou a abertura da Semana Nacional das Pessoas Com deficiência Múltipla na APAE-Limoeiro
.

Teve inicio na manhã de segunda feira 21, na sede da APAE-Limoeiro, as atividades de comemoração da Semana Nacional das Pessoas Com Deficiência Múltiplas.  Professores, coordenadores e colaboradores da instituição limoeirense prestigiaram o eveento que contou ainda com a presença do diretor da APAE-Limoeiro Padre Carlos e da secretária de educação do município Fátima Holanda e da presidente dos Conselhos da Pessoa com Deficiência, Dona Gizeuda.
De acordo com Padre Carlos, em todo país, são 2.176 APAE’s que participam das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla, que em 2017 traz como tema central, Pessoa Com Deficiência, Direitos e Necessidades e Realizações. Em conformidade com o diretor da APAE, o projeto da APAE já existe há de 60 anos, atendendo atualmente, mais de 250.000 pessoas com deficiência múltipla e intelectual em todo o país. Na instituição de Limoeiro do Norte, também de acordo com as informações repassadas pelo diretor, cerca de 90 alunos recebem assistência.
Gizeuda Nogueira, presidente conselho municipal das pessoas com deficiência expressou a alegria em poder participar do momento de interação com os membros da APAE-Limoeiro na Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Múltipla. Gizeuda Nogueira salientou que não se faz necessário que as pessoas tratadas como coitadinhos e, sim como cidadão que têm os seus direitos, deveres e obrigações para serem cumpridas no dia a dia. Para a conselheira, muito importante também é a união da categoria em defesa dos seus direitos.
Como professora da APAE-Limoeiro, Ana Célia Castro destacou a importância da instituição para as pessoas com deficiência no âmbito do município de Limoeiro do Norte. A professora destacou ainda a importância do apoio das pessoas para o bom funcionamento da instituição e do bem estar das pessoas com deficiência que são assistidas pela APAE-Limoeiro.
A secretária Fátima Holanda também expressou a sua alegria por participar das comemorações da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Múltipla e Intelectual na sede da APAE-Limoeiro. Fátima Holanda destacou a importância de compartilhar o momento com os alunos e sentir de perto o carinho de cada um para com as outras pessoas.
Ela fez questão de salientar que a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Limoeiro do Norte tem um compromisso  com a educação inclusiva, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas portadoras de deficiência múltipla e intelectual, assim como está comprometida também com todos os alunos que necessitem de atenção especialNil
Por Nilo Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário