segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Curso preparatório para o SPAECE/2017 teve aula inaugural no sábado 18 de agosto
O evento aconteceu na manhã do sábado 19, no auditório do CVT-Limoeiro, e contou a presença de professores e alunos da rede pública municipal, além da secretária Fátima Holanda que oficializou o inicio dos trabalhos direcionados para o reforço escolar para estudantes do 9º anos, tendo em vista o aprimoramentos dos mesmos, rumo às provas do SPAECE/2017.
De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Ana Lúcia Nogueira Maia, a implantação do curso preparatório para o SPAECE foi possível através de uma parceria firmada entre a prefeitura municipal, a secretaria de educação e a direção do CVT de Limoeiro do Norte, visando co isso, proporcionar para os alunos, ações que contribuam para o aprimoramento dos índices educacionais para as provas do SPAECE. De acordo com a coordenadora, os aulões serão realizados nas escolas Maria Goçalves, Padre Joaquim de Meneses, José Hamilton e Valdetrudes Holanda, e contemplará cerca de 350 alunos,  tendo o término das atividades, previsto para o final do mês de setembro.
Presente no evento, a secretária Fátima Holanda mencionou a relevância do momento que marca o lançamento oficial dos aulões preparatórios para as provas do SPAECE. Em conformidade com Fátima Holanda, a secretaria de educação não tem medido esforços para desenvolver ações que viabilizem ao município, reverter os índices educacionais do SPAECE, cujas provas são realizadas anualmente entre os alunos do 9º ano das escolas públicas.
A secretária enfatizou ainda que durante a semana que antecede a solenidade da aula inaugural, os professores estiveram reunidos com equipes da CREDE 10, onde tiveram a oportunidade discutir ações e traçar metas que possibilitem os almejarem bons resultados. Conforme foi salientado pela secretária Fátima Holanda, as ações planejadas pela equipe técnica da SEMEB já aponta para resultados positivos para o desenvolvimento e para a melhoria da qualidade da educação do município de Limoeiro do Norte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário