terça-feira, 15 de agosto de 2017

Inácio Arruda ministrou palestra na abertura da Semana da Integração da FAFIDAM.

O inicio das atividades referentes à Semana da Integração da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos foi marcado com a apresentação da banda Remanescentes  com a execução de ritmos variados, sob o comandos dos maestros Estácio Bezerra e José Alves Sobrinho. Na seqüência, importante palestra, ministrada pelo secretário de Ciências e Tecnológias do estado do Ceará Inácio Arruda. Participaram da composição da mesa, o Professor Doutor João Ramerez Regis, diretor instituição limoeirense e Professor Ranulfo.  
De acordo João Ramerez, a Semana da Integração marca o inicio do período letivo 2017. 1, e tem o objetivo de proporcionar momentos de interação entre os alunos e professores, bem como desejar boas vindas para os novos universitários que estão ingressando na carreira acadêmica. O diretor Ramerez destacou a importância da presença do secretário estadual de Ciências e Tecnologias no evento, quando na oportunidade foram apresentadas algumas demandas da instituição, dentre as quais, a conclusão do restaurante universitário que falta encontra-se ainda desativado, em virtudes de pendências no processo licitatório para aquisição de equipamentos.
Inácio Arruda expressou alegria por ser recepcionado por dezenas de novos alunos que estavam dando inicio às atividades de estudantes universitários. O secretário Artur Bruno destacou a relevância que tem a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos para a juventude do vale do Jaguaribe, com 09 cursos todos voltados para a formação de novos professores.
Com relação às demandas apresentadas no decorrer da palestra, tanto pelos alunos como pelo diretor da instituição, o secretário firmou o compromisso de intermediar as negociações para aquisição do restante dos equipamentos que faltam para que o restaurante universitário da FAFIDAM possa entrar em funcionamento, visando com isso, fazer com que a instituição tenha condições de fornecer comida de qualidade e com preços acessos para os estudantes universitários.

Outra prioridade, também apresentada, conforme mencionou o secretário estadual, está relacionada ao laboratório, cuja instituição participou e tornou-se vencedora de um programa da Fundação Nacional de Pesquisa, com investimentos da ordem de 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais) para serem aplicados na construção de uma nova estrutura para o setor de estudos e pesquisas da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos de Limoeiro do Norte.
Em conformidade com Inácio Arruda, o diretor João Rameres requereu ainda, a incorporação de um imóvel pertencente à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, que no momento encontra-se desativado, a fim de que o referido imóvel possa ser utilizado pela universidade para a instalação de parte do setor administrativo da referida instituição de ensino superior. Inácio Arruda firmou o compromisso de lutar em defesa da realização das principais reivindicações apresentadas durante o encontro, visando com isso, proporcionar melhorias na qualidade do ensino de nível superior do interior do estado do Ceará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário