segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Foliões limoeirenses foram às ruas embalados pela Buchada Fora de Época.
.
A noite de sábado 26, foi agitada para os foliões apaixonados pelo Movimento Balançando Limoeiro e do Bloco da Buchada da Adélia. É que, mesmo ainda estando um pouco distante do período preparatório para período momino, quando o Bloco da Buchada da Adélia sai às ruas da cidade de Limoeiro do Norte aquecendo os foliões para a abertura do tradicional carnaval local, os foliões adeptos das marchinhas entoadas pela Banda da Buchada da Adélia tiveram a oportunidade de sair às rua na noite do último sábado, todos embalados pela Buchada Fora de Época, movimento elaborado de forma especial como parte integrante da programação oficial do aniversário de 120 anos de emancipação política do município de Limoeiro do Norte, no dia 30 de agosto.


A concentração da Buchada Fora de época teve inicio às 19:00 horas, na Praça da Assunção. Logo em seguida, puxados pela Banda da Buchada da Adélia, os foliões percorreram as principais ruas da cidade, perfazendo o mesmo percurso como costumeiramente acontece durante as quatro noites dos sábados que antecedem o período do carnaval. 

Com a mesma animação e a mesma irreverência, os foliões curtiram as tradicionais marchinhas de carnaval, em um momento especial em comemoração aos 120 anos de emancipação política da cidade. Vale salientar que a programação da festa da emancipação se estenderá até quarta feira 30, quando acontecerá o encerramento das festividades alusivas ao aniversário da cidade.
Por Nilo Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário