segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Erradicação do Trabalho Infantil: Fórum municipal selecionou delegados para participarem de encontro estadual .

.
Representantes dos conselhos municipais de educação estiveram reunidos no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB-Limoeiro), com a finalidade de traçar metas e escolher dois alunos das escolas públicas municipais para a formação do Comitê Municipal de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil, no âmbito do município de Limoeiro do Norte. O encontro contou ainda com a presença da secretária de municipal de educação, a professora Fátima Holanda e da facilitadora do programa Prefeito Amigo da Cidade, a Professora Mazé Barros que ministrou palestra com base no tema “Combate e Erradicação do Trabalho infantil”.

A secretária Fátima Holanda destacou a importância do encontro que segundo ela, tem o objetivo de fortalecer os movimentos que desenvolvem ações voltadas para o combate e a Erradicação do  Trabalho Infantil. Ainda em conformidade com a secretária municipal, o encontro visa ainda, escolher dois representantes das escolas públicas municipais para representarem o município de Limoeiro do Norte no encontro estadual que discutirá sobre políticas públicas direcionadas para o combate e erradicação do trabalho infantil, a ser realizado nos dias 02 e 03 de setembro de 2017, na capital cearense.
Para a reportagem da tvjaguar, Fátima Holanda relatou sobre a participação de um grupo de formado por professores e diretores escolares no seminário de 20 anos da educação da cidade Sobral, onde, segundo a secretária, os profissionais limoeirense tiveram a oportunidade de compartilhar com os profissionais de Sobral, novas experiências que serão retransmitidas nas salas de aulas das escolas públicas, visando com isso proporcionar u alavancamento positivo para o processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.
Mazé Barros mencionou a importância das discussões em torno processo de combate e erradicação do trabalho infantil. Mazé Barros reconhece que as políticas públicas estão sendo aplicadas mas reconhece também que ainda são altos os índices de casos de denúncias da prática de exploração de crianças no trabalho infantil. Conforme avaliou a facilitadora do programa Prefeito Amigo da Criança, o apoio das instituições e das autoridades, são de fundamental importância para se combater a prática, já lugar de criança é na escola. Afirmou Mazé Barros que ministrou palestra enfocando o tema.

 Nilo Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário