quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Terço das Crianças do Bairro Luís Alves realizou confraternização em comemoração ao Dia das Crianças.

Na segunda feira 09, crianças do bairro Luís Alves de Freitas estiveram reunidas em confraternização alusiva ao Dia Internacional das Crianças. O encontro foi proporcionado pelo movimento Terço das Crianças que tem a frente o líder comunitário Chico Velho. Na oportunidade, dezenas de crianças participaram do momento de confraternização e descontração e participaram de brincadeiras, palestra sobre a importância de rezar o terço, cânticos religiosos e distribuição de brindes.
Com pouco mais de um ano de fundação, o Terço das Crianças do Bairro Luíz Alves de Freitas é o pioneiro. De acordo com Chico Velho, a idéia era desenvolver um trabalho de evangelização das crianças da comunidade e proporcionar para as mesmas, momentos de práticas religiosas, a partir da entoação do Santo Terço, pelo menos uma vez por semana com as crianças. Chico Velho conta ainda que no inicio, apenas umas quatro ou cinco crianças compareciam nas noites de segundas feiras para tirar o terço. Porém, acrescenta o  líder comunitário, hoje em dia, cerca de 20 crianças participam ativamente do terço das crianças na comunidade.

Ainda em conformidade com Francisco Francinildo (Chico Velho), prestes a completar dois anos de fundação, o Terço das Crianças do Bairro Luis Alves serve de inspiração para outras comunidades que criaram os seus respectivos grupos do Terço das Crianças inspiradas no Terço das Crianças do Bairro Luis Alves de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário