terça-feira, 28 de agosto de 2018

Morre aos 98 anos, o jornalista Meto Maia e Silva

METON MAIA E SILVA, O ELO MAIOR ENTRE LIMOEIRO E O CEARÁ.

Faleceu hoje, 27.08.2018, em Fortaleza-CE., o meu querido tio Meton Maia e Silva. Natural de Pereiro - CE., nasceu em 22.04.1920, e, aos oito anos, veio com a família residir em Limoeiro. Admirável fazedor de amizades, Meton, além de valoroso funcionário do IBGE, participava ativamente de todos os movimentos sociais, políticos, religiosos e esportivos da terra do limão. Tornou-se um dos maiores desportistas da Região Jaguaribana, tendo sido, ao lado de outros, fundador dos gloriosos Esporte Clube Limoeiro e Palmeiras de Arraial, berço da sua amada esposa Olívia. Reconhecido em todo o Ceará como notável jornalista, cronista e escritor, é um dos imortais da Academia Limoeirense de Letras. Difundiu como ninguém a história limoeirense e jaguaribana, através da Rádio Vale do Jaguaribe e da Imprensa Cearense. Sem se desligar da terra que o acolheu, na década de setenta do século passado, Meton e família foram morar em Fortaleza. Com muita justiça, onde pisou, esse cidadão exemplar, foi admirado e aplaudido de pé. Possuidor de um riquíssimo arquivo, temos certeza de que esse tesouro em breve será livro valioso exposto nas bibliotecas das instituições educacionais do Ceará. Meton Maia e Silva, homem do bem, homem de luz, você será eternamente RAÍZ DO PÉ DO LIMOEIRO !


METON MAIA E SILVA

Natural de Pereiro , cidadão limoeirense ,foi  funcionário  federal  do (  IBGE)  , aposentado  , foi um  dos fundadores  da Associação Cearense de Jornalistas  do Interior  (ACEJI ). Tornou-se membro da Academia de Letras Municipais do Estado  do Ceara  (ALMACE ) . Foi correspondente dos Diários  Associados  e Jornalista da Rádio Vale do Jaguaribe , durante décadas . Participou  de vários Congressos de Jornalistas  do interior , sendo agraciado  na oportunidade , como um dos melhores   jornalistas do interior ,
Era  considerado   uma das expressões  de projeção  de Limoeiro do Norte , através de imprensa falada e escrita  do Estado .

Por Rúbio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário