quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Quixeré reviverá o espetáculo da Paixão de Cristo em 2019

A cidade de Quixeré, no vale jaguaribano cearense reviverá em 2019, mais uma edição da encenaçao da Paixão e Morte de Jesus Cristo, um maiores e mais tradicionais espetáculos teatrais  ao ar livre do estado do ceará e, em nível estadual, perdende apenas para a encenação da Paixão de Cristo de Jerusalém, no estado do Pernambuco.
O artista plástico Toinho de Toni, um dos idealizadores do evento relembra das dificuldades enfrentadas pela ATMO (Associação Teatral Monsenhor Oliveira) para realizar as primeiras apresentações e  mencionou a relevância do evento para o municipio e para a região como um todo. Em conformidade com o artista, por falta de recursos, a apresentação ficou cinco anos sem ir ao ar e retornará em 2019, com total apoio do prefeito municipal.
O secretário Miranda também afirmou que toda estrutura da secretaria de Esportes, Cultura e Juventude não medido esforços para desenvolver ações que contribuam para o resgate cultural e a volta da Paixão de Cristo para o município de Quixeré
Ainda de acordo com secretário Miranda, o evento tem data marcada para acontecer nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2019, no pátio da Cibrazem, em Quixeré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário