terça-feira, 26 de julho de 2016

Dia 26 de julho comemora-se o Dia dos avós
As delícias e os carinhos da Vovó a gente nunca esquece.
É ela quem sempre dá um jeitinho para alegrar e tornar mais felizes os seus netos. Para os netos ter os avôs por perto é sinônimo de conforto, segurança, e a certeza de ter ao lado um apoio basilar, um porto seguro. Os avós têm função relevante no seio familiar, sendo em muitos casos, suporte financeiro para pais e filhos, sendo por esse motivo, em muitas das vezes, reconhecidos como pais duas vezes.
Geralmente eles são chamados de segunda mãe (avó), e segundo pais (avô). Este título lhe rooutorgado pelo fato de em muitas vezes eles estarem mesmo na linha de frente do processo educacional e financeiro de seus netos, com sabedoria, com experiência e com a certeza e o sentimento maravilhoso de está vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Quanto a origem dos Dia dos Avós, a história que nos remete ao (Século I. a.c) e conta que Ana e seu marido, Joaquim, eram um casal viviam em Nazaré, e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Mesmo com a idade avançada do casal, um certo dia, um anjo do Senhor apareceu e anunciou que Ana estava grávida. Ainda de acordo com a história, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem a batizaram de Maria.

Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos de idade. Devido a sua história, Santa Ana ficou conhecida como  a padroeira das mulheres grávidas e das pessoas que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhda para mãe do Seu Filho. ão Joaquim e Santa Ana são os padroeiros do avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário