sexta-feira, 22 de julho de 2016

Fortal mistura axé, sertanejo e pop na abertura da 25ª edição

A alegria e animação do público aliada a performances memoráveis de alguns dos mais comemorados nomes da música brasileira marcaram a primeira noite de mais uma edição do Fortal. Após um ano de espera, a festa se fez ainda mais especial em virtude dos 25 anos da maior micareta indoor do Brasil. 
Logo na primeira noite, o público já cantou e pulou com sucessos do axé e do sertanejo, comandando os blocos alternativos. A abertura dos trabalhos ficou a cargo do Bloco Eva trazendo algumas das novidades mais aguardadas da noite. Muitos dos foliões que acompanham a Banda Eva estavam ansiosos para conferir ao vivo a atuação de Felipe Pezzoni, atual vocalista do grupo. A performance do músico conquistou por mais um ano os micareteiros, que não tiraram os pés do chão ao som de clássicos da banda. “Escolhemos vir para o Eva, pois é a primeira vez que vemos a banda com o Felipe Pezzoni. Tenho certeza que a banda está em boas mãos e vai ser um ótimo show”, revelou Everton Cichaczewski, 24, engenheiro que saiu de Curitiba para curtir o Fortal.
Outro momento memorável do bloco foi a participação especial da cantora Anitta, que numa mistura de axé com o pop resultou num dos instantes de maior euforia dos foliões. Juntos, cantaram sucessos como “Bang”, “Arerê” e “Essa mina é louca”.
Em seguida, foi a vez de uma das principais duplas do cenário atual do sertanejo comandarem a festa. A bordo do Bloco Pirraça, Jorge e Mateus agitaram a folia pelo sexto ano consecutivo. A dupla segurou a vibração do público indo de sucessos mais agitados a baladas românticas, com hits que já são garantidos nos últimos anos de Fortal.
Ídolos
E valeu de tudo para conferir de perto o show dos ídolos, até mesmo curtir a noite escondida do namorado. “Ele não ia poder vir, mas eu e minhas amigas gostamos muito de Jorge e Mateus. Vim no ano passado para vê-los e não posso deixar a oportunidade passar. Não vou nem dizer o meu nome para não estragar o disfarce”, confidenciou uma das foliãs.
Completando a noite, foi a vez de um dos nomes mais icônicos da história do Fortal: o cantor Bell Marques, que já participou do evento por 23 vezes, esteve à frente do bloco Vumbora ao lado dos filhos Rafa e Pipo, da banda Oito7Nove4.
Durante a passagem do bloco, toda a energia do carnaval baiano foi transportada para o corredor da folia. Repetindo o que foi feito no ano passado, as duas gerações do axé promoveram um encontro de trios elétricos, a exemplo do que já acontece nas micaretas de Salvador. Os músicos comandaram a festa por três voltas ao redor da Cidade Fortal.
A apresentação de Bell Marques não deixou ninguém ficar parado, com repertório cheio de novidades, vindos de sua carreira solo, mas também relembrando sucessos da época em que era líder da banda Chiclete com Banana. Assim como na última edição, Bell Marques será novamente a única atração a se apresentar nos quatro dias de folia. 
Promessa 
A Oito7Nove4 também fez valer a espera do público e em sua sexta participação no Fortal superou as expectativas do que haviam prometido em entrevista ao
Diário do Nordeste. “A gente se prepara para essa festa o ano todo, porque sabemos da importância do Fortal, da ansiedade do público em receber a gente, além da que nós sentimos em tocar nessa festa”, revelou Rafa Marques. Os foliões aproveitaram a passagem da banda com canções como “Se você fosse um peixinho”, “Se não puder voar” e “Pedida Perfeita”.

DiáriodoNosrdeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário